Luana Piovani diz que foi impedida de embarcar em voo nos EUA; companhia aérea fala em 'suposta fraude' na passagem

Luana Piovani diz que companhia aérea a impediu de embarcar em voo
A atriz Luana Piovani relatou nas redes sociais ter sido impedida de embarcar em um voo da TAP Air Portugal que sairia de Nova York (EUA) para Lisboa (Portugal), na última sexta-feira (1º).
Em um vídeo publicado na manhã desta quarta (6), a artista contou que a empresa a tirou da lista de passageiros, mesmo com a passagem comprada, e a transferiu para um voo no dia seguinte. Veja o relato completo no vídeo acima.
A companhia aérea disse ao g1, na noite desta quarta, ter identificado uma "suposta fraude" na passagem que, segundo a TAP, foi emitida por uma agência de viagens em nome da atriz.
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"A TAP Air Portugal informa que entrou em contato com o(a) agente/representante legal da cliente sra. Luana Piovani para apresentar os esclarecimentos pertinentes sobre a compra realizada através de agência de viagens em seu nome", disse a empresa.
"E, tendo em vista a identificação de suposta fraude na emissão do bilhete aéreo (...), registrou boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente, na cidade de São Paulo."
O g1 pediu mais detalhes à TAP sobre o caso e tenta contato com Piovani.
No vídeo publicado nas redes sociais, a atriz contou que chegou cedo ao check-in da classe executiva, mas foi informada de que seu nome “não existia” na reserva.
Segundo ela, a passagem teria custado 4 mil euros (cerca de R$ 20 mil).
Como ela queria embarcar ainda naquela noite, sua agência de turismo teve que comprar outra passagem. A atriz não especificou o valor.
Piovani também relatou ter sido mal atendida por funcionários terceirizados da TAP, vinculados à empresa Dnata, com sede nos Emirados Árabes.
Luana Piovani
g1/Instagram
"Me trataram como se eu realmente fosse uma louca e tivesse tentando dar o golpe na TAP", afirmou.
Ela mencionou ainda que alguns atendentes chegaram a rir da situação e pediram que ela saísse da fila por “atrapalhar o atendimento”.
Ao desabafar, a atriz criticou o atendimento das companhias aéreas: "Pagamos cada vez mais caro por serviços cada vez piores”.
Ela também destacou que sua condição de passageira da classe executiva e o domínio do inglês ajudaram a lidar com o problema.
"Você imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem?", refletiu.
Durante o vídeo, Piovani também citou o caso da atriz Ingrid Guimarães, que, em março, teve problemas com a American Airlines e foi rebaixada da classe Premium Economy para a econômica.
"Será que eu fui mais uma mulher acima de 40 anos solteira, escolhida para me dar mal?", questionou.
A atriz informou que pretende acionar a justiça contra a TAP e a empresa terceirizada responsável pelo atendimento.
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