Itaquá reúne 2 mil pessoas na 1ª edição do programa Vitrine Cultural
Foto: Mariana Acioli/Divulgação A 1ª edição do programa Vitrine Cultural reuniu mais de duas mil pessoas no último sábado (20), na praça Padre João Álvares, no Centro de Itaquaquecetuba. A atividade, promovida pela Secretaria de Cultura, contou com apresentações de cerca de 500 alunos das oficinas de capoeira, violão, teclado, dança do ventre, dança contemporânea, ballet, teatro, desenho, pintura e canto coral, proporcionando uma mostra dos talentos do município.
As atividades são resultado dos investimentos realizados por meio do Fundo de Cultura. Ao serem contemplados por editais culturais, artistas e educadores passaram a oferecer cursos e oficinas gratuitos à população, ampliando o acesso à formação artística e fortalecendo a produção cultural local.
“O programa mostrou a força da produção cultural de Itaquá e o resultado dos investimentos realizados na formação artística da população”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues. O público também recebeu orientações sobre os programas e oportunidades da área cultural: foram realizados 70 atendimentos relacionados aos cursos e oficinas, 50 sobre editais de fomento e 80 sobre os projetos.
“O número de pessoas que acompanharam as apresentações reflete o objetivo que buscamos de aproximar a cultura da população e valorizar o trabalho dos professores, artistas e alunos”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
Durante o evento, a Secretaria de Saúde promoveu testes rápidos e orientações sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Já a Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania esteve presente com a van Atende+ Cidadania e Saúde, com serviços como cadastro no Agiliza SUS, acesso ao Meu SUS Digital, recuperação de conta gov.br e orientações sobre os serviços de proteção às mulheres.








COMENTÁRIOS