Secretaria de Saúde reforça multivacinação nas feiras livres de Arujá neste fim de semana
Foto: Divulgação ASecretaria Municipal de Saúde de Arujá convoca os moradores para atualizarem as cadernetas de vacinação neste fim de semana. A ação "extramuros" de multivacinação, que conta com o apoio do "Programa Saúde nos Bairros", encerra seu cronograma especial de junho nas feiras livres do município neste sábado (27) e domingo (28), sempre das 8h30 às 11h30.
A mobilização tem como objetivo principal ampliar o acesso dos munícipes às vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), reduzir as oportunidades perdidas de imunização e fortalecer a cobertura vacinal em toda a cidade. A campanha dá um destaque fundamental para três imunizantes essenciais: a vacina contra a Influenza, em razão do período sazonal de maior circulação de vírus respiratórios; contra a febre amarela, de grande importância por Arujá estar em área de corredor ecológico; e contra o sarampo, com foco na atualização vacinal preventiva.
Ao longo da semana, as equipes de saúde já percorreram diversas regiões do município, realizando a avaliação completa das cadernetas, orientações gerais e a aplicação das doses. O atendimento começou na quarta-feira (24) na feira livre do Mirante (Rua Serra de Pacatuba), passou na quinta-feira (25) pela feira livre do Parque Rodrigo Barreto (Avenida D) e esteve nesta sexta-feira (26) na feira livre do Centro (Rua Maranhão).
Para o fechamento da ação no fim de semana, as equipes estarão no sábado (27) na feira livre do Jordanópolis, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, e no domingo (28) na feira livre do Parque Rodrigo Barreto, instalada na Avenida Armando Colângelo. A Secretaria de Saúde lembra que, para receber as doses, é indispensável que os moradores compareçam ao local munidos do cartão de vacinação e de um documento oficial com foto.








COMENTÁRIOS