Festival Revelando São Paulo começa nesta sexta em Barretos



A programação, no Recinto Paulo de Lima Correa, conta com atividades interativas com artesãos; shows; culinária típica e dois lançamentos: o livro O folclore é um processo, de Estêvão Amaro dos Reis, e a série audiovisual Saberes SP, dirigida por Betão Aguilar para a CultSP Play.
Notícias relacionadas:
Nesta edição do festival terá ainda a exposição Arte Sacra para ver e sentir, com réplicas de obras do acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo. As réplicas foram feitas com escaneamento em alta resolução, impressão 3D em resina termoplástica ABS policromadas. A tecnologia permite que as peças sejam tocadas, oferecendo uma experiência acessível e imersiva, com legendas em braile e QR Codes com audiodescrição.Este ano, o festival passará em quatro outros municípios: Iguape, em junho; São José dos Campos, em julho; Presidente Prudente, em agosto, e São Paulo, em setembro.
O festival é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo, produzido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e co-realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos.
Mais informações sobre o Revelando SP estão no site do evento.
* Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia
COMENTÁRIOS