Publicidade

Seja bem-vindo
Mogi das Cruzes,15/08/2025

  • A +
  • A -

‘Eu quero justiça, porque é uma criança inocente, minha filha é autista’, relata mãe de criança com sinais de abuso sexual em Biritiba Mirim

g1.globo.com
‘Eu quero justiça, porque é uma criança inocente, minha filha é autista’, relata mãe de criança com sinais de abuso sexual em Biritiba Mirim


Mãe denuncia estupro que filha de 5 anos sofreu em Biritiba Mirim
“Eu quero justiça, porque é uma criança inocente, minha filha é autista. É tudo mais complicado. E ela não sabe falar direitinho, ela só fala um amigo grande”. O desabafo é da mãe de uma criança autista, de 5 anos, com sinais de abuso sexual que teria ocorrido em uma escola de Biritiba-Mirim.
Segundo a mãe, o crime teria acontecido na segunda-feira (11). Após a aula, durante o banho, a menina teria se queixado de dores nas partes íntimas. Ao ser questionada, a filha teria contado que um amigo ‘grande’ teria mexido em suas partes íntimas, quando estavam no parquinho da escola.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Biritiba Mirim, as imagens feitas pelas câmeras de monitoramento da unidade foram analisadas pela Secretaria Municipal de Educação e comprovam que a aluna esteve sempre acompanhada, sem qualquer comportamento ou situação que despertasse suspeita (confira a nota abaixo).
A mãe da menina relatou que a levou ao pronto-socorro da cidade e foi constatado pela médica que atendeu que as genitálias da criança estavam avermelhadas e inchadas.
Segundo ela, a médica disse que os sinais podem indicar abuso.
“Foi tudo pra perícia. [A médica disse] ‘Ah, mas não posso dar um laudo concreto, porque aqui não tem o respaldo certo, né’. Mandaram a gente ir para o [Hospital Municipal de Mogi das Cruzes] pra fazer exame de HPV e teste rápido. Ontem a gente fez exame no IML (Instituto Médico Legal). Eu tô esperando o exame do IML, mas o que a médica passou aqui é que tinha uma certa dilatação, estava avermelhado, bem sensível”, explicou a mãe.
De acordo com a mulher, há dois dias ela tenta contato com a unidade escolar, mas não tem retorno. Ela soube pelas redes sociais da prefeitura, a resposta que a administração municipal deu em relação ao caso da filha.
A mãe detalhou que a criança está assustada com a situação. “Ela muda de assunto, não quer ir pra a escola, evita chegar perto das pessoas. No parquinho, ela descreve certinho”.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável na delegacia de Biritiba Mirim. A polícia investiga o crime.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança relatou que, ao buscar a filha na escola, notou que ela estava mais agitada do que o normal. Ao chegar em casa, a menina demonstrava medo, mas não conseguia falar o que aconteceu.
A mãe contou que, durante o banho, a criança chorou ao sentir dor para urinar. A menina teria contado para a mãe que um amigo havia mexido em suas partes íntimas, e isso teria acontecido no parquinho da escola. A menina teria falado também que suas nádegas doíam.
Depois de verificar que havia marcas de sangue na calcinha da filha, a mãe telefonou para a professora da menina, que disse que os alunos ficaram 20 minutos no parquinho da escola e que não notou nada diferente.
Segundo a administração municipal, a criança foi entregue pelo pai à escola às 12h49, em perfeitas condições, e retirada pela mãe às 16h40, apresentando comportamento absolutamente normal. Ao deixar a escola, não demonstrava sinais de dor, trauma ou desconforto (confira abaixo a nota completa).
Os pais da vítima a levaram para o pronto-socorro da cidade. No relatório médico consta que a própria criança contou à médica que a atendeu que estava com dor nas partes íntimas, e esse seria o motivo da consulta.
A menina teria detalhado para a profissional que um colega ‘grande’ teria insistido para brincarem, mesmo com a sua recusa. E que tudo aconteceu no parquinho.
No entanto, segundo o boletim de ocorrência, a vítima não consegue apontar com clareza quem a tocou, informando apenas que um amigo mexeu em suas partes íntimas.
O exame físico da menina, realizado por inspeção visual pela médica, constatou inflamação na área da vagina e sensibilidade extrema ao toque. A suspeita da profissional é de abuso sexual.
O que diz a Prefeitura de Biritiba Mirim
Por meio de nota, a Prefeitura de Biritiba Mirim informou que:
“Prefeitura esclarece e afasta suspeitas sobre caso da aluna da EMEI . A Prefeitura informa que todas as escolas da rede pública municipal contam com câmeras de monitoramento em áreas internas e externas, garantindo registro integral da rotina escolar. As imagens da última segunda-feira, já analisadas pela Secretaria Municipal de Educação, comprovam que a aluna em questão esteve sempre acompanhada, sem qualquer comportamento ou situação que despertasse suspeita. De acordo com o registro, a criança foi entregue pelo pai à escola às 12h49, em perfeitas condições, e retirada pela mãe às 16h40, apresentando comportamento absolutamente normal. Ao deixar a unidade, não demonstrava sinais de dor, trauma ou desconforto. Ela deu entrada no Pronto Atendimento Municipal apenas às 19h48, quase três horas após a saída da escola, intervalo que não possui relação com a permanência da menor no ambiente escolar. O caso é acompanhado de forma integrada pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar. Todas as imagens já estão à disposição da Justiça, e a Prefeitura reafirma que não medirá esforços para o completo esclarecimento dos fatos, agindo com total transparência e compromisso com a verdade”.
Leia também
Estupro de vulnerável: casos aumentam no Alto Tietê; veja como funciona a lei e como orientar vítimas
Polícia investiga estupro contra criança de 5 anos em Biritiba Mirim
Caso foi registrado na delegacia de Biritiba Mirim — Foto: Polícia Militar/divulgação
Polícia Militar/divulgação
Veja tudo sobre o Alto Tietê
Mãe denuncia estupro que filha de 5 anos sofreu em Biritiba Mirim




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.